Julio Toledo . Coordenador

Nascido em Belo Horizonte, graduou-se em Engenharia Civil pela PUC/MG.

Sua formação fotográfica teve início na Escola Guignard (1987).

Freqüentou oficinas com vários fotógrafos de renome: Eustáquio Neves, Gal Oppido, Luis Palma e Iatã Canabrava - ensaio pessoal, Leopoldo Plentz - técnicas de Lab. P&B, Ernani D'Almeida - moda e produção de moda, Felipe Taborda - produção gráfica, Zé de Boni - técnicas avançadas de Lab. P&B, Sergio Zallis - publicidade, nos festivais de Inverno da UFMG e nos eventos da FOTORIOGRAFIA no Estado do Rio de Janeiro para onde se muda em 1990.

Em 1991 foi selecionado para participar do V Núcleo Permanente de Formação em Linguagem Fotográfica (projeto da Secretaria do Estado de Cultura de São Paulo e da União dos Fotógrafos de São Paulo) freqüentando 15 oficinas e workshops com diversos fotógrafos de São Paulo.

Ainda em São Paulo participa da oficina " The Mirroed Image" com o fotógrafo Owen Butller (Chairman do New York Institute of Fine Arts) e também do curso " Percepção e Arte: O Olhar Contemporâneo" com a prof. Cristina Freire do MAC/São Paulo.

De volta a Belo Horizonte, coordenou junto ao Centro de Referência Áudio-Visual (CRAV/BH) a oficina "Um olhar sobre a Cidade" (oficina de iniciação fotográfica e educação patrimonial com o foco sobre a preservação da Rua da Bahia) bem como a oficina "Cultura e Expressão Fotográfica" (oficina de iniciação fotográfica e resgate da tradição do Congado) realizada no Centro Loyola de Cultura. Trabalhou no Jornal da Sociedade Mineira de Engenheiros com a criação do espaço PERFIL, fotografando e escrevendo matérias sobre arquitetura e engenharia. Atuou como free-lancer para a Enciclopédia Britânica na produção de fotografias da região de Minas Gerais.

Atualmente é gestor cultural e orienta seu trabalho para a área de documentação cultural, arquitetura e interiores, patrimônio cultural e revitalização urbana.

Atua também na elaboração de projetos culturais e produção de textos.